quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Ragnarok On-line


Você já ouviu falar em Ragnarok? Se você gosta de games, provavelmente já experimentou o maior sucesso dos jogos online no Brasil; se nunca ouviu, está na hora de se juntar a quase 1,5 milhão de pessoas que já participaram da diversão.

Há pouco menos de um ano, Ragnarok celebrava seu primeiro aniversário no Brasil e cerca de 600 mil fãs já haviam jogado. Hoje, às vésperas de completar dois anos no país, o número de pessoas que já entraram no game mais que dobrou e a Level Up!, empresa que distribui o game por aqui, decidiu criar a maior expansão desde que o jogo foi lançado em 2002.

Heritage reúne três episódios - como são chamadas as expansões de Ragnarok - de uma só vez. "Nossa estratégia sempre foi lançar um novo episódio a cada três meses. Em 2006, resolvemos fazer algo inédito: juntamos três episódios em um e adiantamos nosso calendário de expansões", explica o gerente de marketing da Level Up!, Júlio Vieitez.

O novo pacote de novidades de Ragnarok é baixado automaticamente na máquina do jogador assim que ele se conecta aos servidores da Level Up!, sendo que 200 mil já fizeram o download e testaram as mudanças, desde que Heritage foi disponibilizado, no dia 5 de julho de 2006.

Transclasses de Heritage

O nome da expansão, Heritage ("herança", em inglês), remete às duas principais novidades do game: a possibilidade de adotar um jogador e as transclasses, que permitem recomeçar um personagem que alcançou o nível máximo em Ragnarok e assumir uma nova profissão no game, é claro, com poderes especiais.

Alcançar esse nível com qualquer personagem já é uma tarefa bastante difícil e que exige muitas horas de jogo. As transclasses, por sua vez, desafiam os participantes do game a fazerem novamente o percurso até o nível 99 e conquistarem a aura que somente os maiores heróis de Rune Midgard (o mundo virtual de Ragnarok) possuem.

Ao renascer seu personagem como um transclasse, o jogador pode escolher novas profissões, como lorde, atirador de elite e arquimago, e ganhar habilidades melhores do que as de um personagem tradicional - afinal, um transclasse é quase um ser supremo!

Além das transclasses, Heritage também traz novos mapas a serem percorridos, itens, habilidades, monstros e missões para aumentar ainda mais a diversão dos fãs.

2 anos de Ragnarok no Brasil

O jogo completa seu segundo aniversário no Brasil no dia 9 de setembro. Para celebrar a data, os jogadores encontrarão uma missão especial dentro dos servidores da Level Up!. Ao completá-la, cada personagem receberá um pedaço de bolo e um chapéu de aniversário, que concede um status extra em Rune Midgard.

História do Ragnarok:

Na mitologia nórdica, Ragnarök ( Destino Final dos Deuses1) é a batalha que levará ao fim do Mundo (de forma semelhante ao Apocalipse), na região de Midgard. Será travada entre os deuses ( Aesires e Vanires, liderado por Odin) e as forças do mal (os gigantes de fogo, os Jotuns entre outros monstros, liderados por Loki). Esta batalha não levaria apenas à destruição dos deuses, gigantes e monstros: o próprio universo seria despedaçado irreversivelmente em partes.

Entre outros acontecimentos profetizados, este será o dia em que Fenrir será solto e irá devorar Odin.

Ragnarök não significa "Crepúsculo dos Deuses" (como se poderá pensar, a partir da tetralogia de Wagner); essa expressão é a tradução de Götterdämmerung, que, por sua vez, é uma tradução incorrecta da palavra alemã Ragnarök. A confusão deriva da semelhança entre o nórdico antigo rök ("destino final") e rökr ("crepúsculo").

Estes dois grupos foram rivais desde o início dos tempos, mas os Aesir conseguiram ao longo de sua existência, prender alguns dos principais gigantes e o própio Loki, que ficou atado em tortura eterna numa caverna. Mas pela influência das mentiras de Loki, Rune-Midgard começa a sofrer grandes males, como um rigoroso inverno, batalhas e caos entre os seres humanos.

O sol e a lua -Sol e Mani- são finalmente consumidos pelos dois lobos místicos, Skoll, perseguidor do Sol, e Hatri, perseguidor da Lua (ou Mani). Estes lobos, de acordo com a mitologia, são os causadores dos eclipses solares e lunares. Quando Sol e Mani são devorados pelos lobos, a terra treme, e assim vários seres, incluindo Loki e Fenrir (um de seus muitos filhos, um gigantesco lobo) são soltos, desencadeando o Ragnarök.

Os Aesir, alertados, juntam-se aos Einhejar, os valorosos guerreiros mortos, e aos vanas, os espíritos naturais, e rumam ao campo de Vigrid, onde há muito tempo havia sido predito que a última batalha tomaria forma.

De um lado, os Aesir, Vanas e Einhejar, e do outro os gigantes do gelo, o exército de mortos de Hel (deusa do inferno)e Loki e seus seguidores. Uma grande batalha acontece, marcando o fim dos deuses e dos gigantes: Odin é morto por Fenrir, mas o fere mortalmente; Thor mata Jomungard, a serpente gigante que habita os mares deMidgard, mas é envenenado por ela; Loki é morto e mata Heimdall, um dos mais valentes Aesir.

O céu escurece e as estrelas caem em Midgard, que é consumido pelo fogo e depois tragada pelo mar. Pouco dos antigos Aesir sobrevivem, e o Ragnarök destrói também Midgard. Das ruinas da batalha, um novo sol subirá aos céus, e uma nova terra se erguerá dos mares. Lif e Lifthrasir, os dois únicos humanos sobreviventes,que se esconderam sob as raízes de Yggdrasil, a árvore que sustentava os nove mundos, repovoarão o mundo, agora livre de seus males, num tempo de harmonia entre deuses e homens.

Aqui no Brasil chegou a versão de Ragnarok tanto para jogo como para mangá, que é muito divertido e custa muito pouco.

Pedro Ivo - ††D∂RK©M∂NS10N®††™



Nenhum comentário: